terça-feira, 29 de novembro de 2016

Aprovação dos documentos previsionais (orçamento, plano plurianual de investimentos, plano das actividades municipais)

Ponto 12 da ordem do Dia
Aprovação dos documentos previsionais (orçamento, plano plurianual de investimentos, plano das actividades municipais)
Declaração de Voto CDS-PP

Aquando da submissão do programa eleitoral da Coligação Por Vieira aos vieirenses, em Setembro de 2013, foi propósito dos partidos proponentes dessa coligação do qual o CDS-PP fez e faz parte, iniciar um ciclo de desenvolvimento do nosso Concelho com base no trabalho e no rigor de gestão, numa política orientada unicamente para as necessidades dos vieirenses, elevando assim a sua qualidade de vida.
Estes documentos mantêm esse rumo e confirmam esses propósitos que já deram bons resultados nos primeiros três anos de governação autárquica e que vão, com certeza, continuar a dar no ano que nos falta percorrer até ao final do mandato.
O Município de Vieira do Minho é hoje, reconhecidamente, um município cumpridor das suas obrigações, tendo diminuído substancialmente a dívida através da boa gestão e da opção pela renegociação dos compromissos que oneravam consideravelmente as contas do município e limitavam a sua gestão.
Isto permitiu melhorar a sustentabilidade financeira do Município; permitiu a saída, em dezembro de 2015, do Plano de Assistência Financeira; permitiu diminuir prazos de pagamentos a fornecedores, muitos deles, empresas familiares do concelho que necessitam de pagamentos atempados para conseguirem manter-se. O Município voltou a ser a pessoa de bem cumpridora das suas obrigações, imagem que parecia perdida.
Para este ano de 2017 o executivo propõe-se realizar obras no montante de um milhão de euros em todas as freguesias do concelho. Em TODAS as freguesias! Tal como votamos nos pontos 2, 3, 4 e 5, tal como votaremos no ponto 17 e, tal como votamos noutras reuniões desta assembleia desde 2013 até hoje, as prioridades são TODAS as freguesias do concelho, sem qualquer distinção entre elas. Também essa é uma marca distintiva quanto a quem nos antecedeu.
Os eixos agricultura, floresta e turismo continuarão a ser aposta como alavanca para o desenvolvimento económico de Vieira do Minho. Prevê-se também a adopção de medidas noutras áreas como a educação, apoio social e apoio aos mais idosos, tal como nos últimos três anos.
Foram propósitos iniciais, são propósitos que têm sido cumpridos e que estão a dar frutos.
Como tal, o CDS-PP votou favoravelmente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário